Sobre

CrençasHistóriaMissãoNosso Pastor
A Igreja teve seu início modesto composto por homens e mulheres de várias denominações, tementes a Deus e que pelo estudo da Bíblia alcançaram a compreensão de que Jesus em breve cumpriria Sua promessa de regressar ao mundo. Foi um começo tumultuado com várias pessoas sendo expulsas de sua igreja porque haviam abraçado uma mensagem mais ampla através do estudo da Bíblia.
Este pequeno grupo foi crescendo, aumentando em número e no conhecimento da Palavra de Deus. Foi assim que, em 1863, este grupo se organizou em uma estrutura denominacional com o nome de Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Adventista porque crê na promessa de Jesus “Virei outra vez”. Do Sétimo Dia porque crê na ordem de Deus que o dia de descanso santificado por Ele é o Sábado, o sétimo dia da semana. Êxodo 20:8-11: “Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o forasteiro das tuas portas para dentro; porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou”.
Jesus confirmou que a lei permanece em vigor através dos exemplos deixados por Sua vida:” Este é o nome e o porquê do mesmo.
A Igreja hoje: Hoje a Igreja Adventista do Sétimo Dia é um corpo organizacional estabelecido praticamente no mundo todo com ao redor de 12 milhões de membros.
São 3 os níveis administrativos da Organização:
– Igrejas e Congregações – formam uma Associação ou Missão.
– Associações e Missões – formam uma União.
– Uniões – formam a Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Em meados da década de 80, um pequeno grupo de imigrantes formava a primeira comunidade de brasileiros adventistas em Broward, na Flórida. Com a chegada do Pastor Edemilson Cardoso, em 1992, este grupo começou a ter aos sábados uma classe da Escola Sabatina; também formaram um grupo de estudo bíblico e um programa de evangelização. O primeiro culto evangelístico em português foi proferido pelo Pastor Carlos Borda, ex-diretor da Casa Publicadora Brasileira, em 15 de maio de 1992. Após o I Congresso de Jovens Adventistas no sul da Flórida, realizado em maio de 1993, a cada semana Deus encaminhou mais pessoas à futura Brazilian Temple. Em 1994, este mesmo grupo de cristãos formou um time missionário. E no sábado, 6 de janeiro de 1996, foi oficializado uma igreja, organizada pela Florida Conference of Seventh-day Adventist.
Em 19 de Janeiro de 2003, aconteceu o lançamento da pedra fundamental da Brazilian Temple S.D.A. Church. A Igreja Adventista do Sétimo Dia de Língua Portuguesa de Fort Lauderdale nasceu no coração de Deus com a missão de alcançar imigrantes brasileiros no sul da Flórida e todos aqueles que têm Jesus como o Seu Salvador. Esta igreja faz parte da Florida Conference of Seventh-day Adventist e está comprometida com a missão mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, presente em mais de 200 países.
Em 2008, o Pastor Levi Borrelli assumiu a liderança da Brazilian Temple S.D.A Church, onde o Pastor Alexandre Vaz foi  Pastor associado até 2010.
Em 2013. o Pastor Jeferson Tavares assumiu a liderança da Brazilian Temple após a despedida do Pastor Levi Borrelli chamado para liderar outra igreja no norte dos Estados Unidos. Hoje com cerca de 250 membros, a Brazilian Temple conta com dois cultos semanais em português, programações jovens, programações para crianças e adolescentes, e missões evangelísticas que anunciam a breve volta de Jesus.
A missão da Igreja é anunciar as boas novas ao mundo no contexto da mensagem dos três anjos de Apocalipse 14:6-12, levando as pessoas a aceitar a Jesus como Salvador pessoal e unirem-se à Sua Igreja na preparação para Sua breve volta.
Esta é a mensagem universal, para todos, em todas as partes. A “cada nação, e tribo, e língua e povo”; a cada cidade, a cada vila; a cada país, comunidade, colônia e “criatura”. Isto é, a cada pessoa (Marcos 16:15).
Regra de fé: A Igreja Adventista do Sétimo Dia entende que seu surgimento “no tempo do fim” foi especificamente definido pela profecia bíblica.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como regra de fé, a Bíblia, a Palavra de Deus preservada ao longo dos séculos para a orientação da humanidade no caminho de volta ao Lar, para alcançar a vida eterna.
João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.
Pr. Jeferson Tavares
Jeferson Tavares, natural de São Paulo – SP, é casado com Queila Tavares e é pai de dois filhos: Isabela e Diego.
Formado em Teologia (1994) pelo Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia nas áreas pastoral, linguística e educacional. iniciou seu Ministério como professor de religião no Colégio Advenstista de Santo André, participou durante 8 anos no quarteto Arautos do Rei e no Ministério A Voz da Profecia.   Atuou como Pastor em São Paulo, nas comunidades da Vila Carrão, Tucuruvi e Vila Maria.
Concluiu o Mestrado em (2009) e exerce hoje a função de pastor senior da Brazilian Temple em Fort Lauderdale, que é parte integrante da comunidade mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Pessoalmente, gosta de estar com a família e com os membros da comunidade, se envolvendo em projetos com jovens, música, adultos e crianças e a prática de esportes.